PUBLICIDADE

Quinto dia útil chegou! Descubra como cada signo lida com o dinheiro

Começou o mês pagando os boletos e ficando zerado? Entenda a relação do seu signo com o dinheiro!

5 ago 2021 16h49
ver comentários
Publicidade
Signos e dinheiro
Signos e dinheiro
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

A astrologia tem muito a dizer sobre as características mais marcantes de cada signo: quais signos são os mais impulsivos; quais são mais sensíveis; e até mesmo quais os mais distraídos. Por isso, é claro que ela também tem papel importante na hora de analisarmos como cada um dos signos do zodíaco lida com o dinheiro.

Neste quinto dia útil do mês, dia em que o salário cai na conta e temos o mês todo pela frente para administrá-lo, trouxemos algumas características apresentadas no site João Bidu para te mostrar como o seu signo lida com o dinheiro e como você pode fazer para manter saudável a sua relação com o dinheiro - ainda que, para isso, seja necessário driblar algumas características herdadas pelos astros.

Áries

Impulsivos que só eles, os arianos precisam de uma atenção extra ao planejamento financeiro para não gastar mais do que devem. Por conta da impulsividade, a chance de os arianos não resistirem à tentação de ter algo novo é alta. Contudo, a parte boa é que as pessoas deste signo possuem criatividade de sobra. Além de controlar a impulsividade, que tal tentar encontrar soluções para fazer o dinheiro render mais, arianos?

Touro

Taurinos são realistas e sabem muito bem que dinheiro não dá em árvore, por isso são seguros com as finanças. Este signo opta por comprar produtos de qualidade, porém, com os pés no chão: sem gastar o que não tem. Mesmo com pouco dinheiro, taurinos costumam sonhar alto, já que eles têm muitas ambições guardadas em seu interior.

Gêmeos

Já falamos várias vezes aqui no site sobre a importância da reserva de emergência, porém, no caso dos geminianos, ela é ainda mais essencial. Este signo tem dificuldade em decidir o que quer para a vida e, durante essas aventuras, pode acontecer de perder um pouco de dinheiro ou até ter uma ou outra despesa inesperada. Vai tirar esse dinheiro do cheque especial? Não não! Poupe e tenha sempre à disposição uma reserva de emergência. Quem guarda tem, não é? 

Câncer

Cuidados que só eles, os cancerianos são atentos aos gastos e cuidam de seus bens e de seu dinheiro com muito zelo. Gastos desnecessários é algo que não passa pela cabeça do canceriano, já que as suas compras têm sempre algum motivo particular. Quer um conselho, canceriano? Continue cuidando do seu dinheiro desse jeitinho para evitar as dificuldades.

Leão

Leoninos, quantas roupas você comprou nos últimos meses? Você realmente precisa comprar essa peça nova ou está apenas agindo por impulso? Essas são duas perguntinhas básicas que todo leonino precisa fazer, e responder com sinceridade, antes de fechar mais uma compra. Impulsivos, tendem a estar sempre no vermelho por gastar seu dinheiro sem refletir bem.

Virgem

Opostos dos leoninos, os virginianos não abrem a carteira facilmente. Por valorizarem todo o tempo de trabalho que tiveram para conseguir a quantia, os virginianos não se deixam levar por gastos supérfluos. São ótimos em guardar dinheiro e em conquistar sonhos que envolvem investimentos financeiros.

Libra

Os librianos têm, como guia da forma que lidam com o dinheiro, as suas emoções. Por exemplo, se ele está feliz, a chance de ser levado pelo impulso e ter gastos desnecessários é maior! Apesar disso, os librianos pensam duas vezes antes de gastar. Encontrar o equilíbrio e planejar as finanças é o melhor caminho para a saúde financeira dos librianos.

Escorpião

A independência financeira é algo essencial para os escorpianos, por isso, transformar o pouco dinheiro em muito, de uma forma segura, é algo que deixa esse signo feliz da vida. Contudo, se um familiar liga dizendo que precisa de dinheiro, o escorpiano para tudo que está fazendo e oferece tudo o que pode.

Sagitário

Abra os olhos, Sagitário! O dinheiro é algo que vai embora com muita facilidade, por isso, é essencial que você priorize as compras necessárias e não se deixe levar pelos desejos. Tome bastante cuidado com os impulsos, porque são eles que fazem seu signo gastar até o que não tem.

Capricórnio

Para os outros, os capricornianos amam passar uma imagem de poder, comprando coisas que melhoram o seu visual. Por dentro, porém, eles se questionam - e muito - se aquele dinheiro deve ser gasto ou não. Quando o resultado do investimento vale o esforço, porém, eles ficam em paz: se sacrificar para comprar uma casa, por exemplo, pode ser sacrificante para o signo de Capricórnio, mas o resultado final faz valer a pena.

Aquário

Desligados das finanças, os aquarianos enxergam o dinheiro como uma ferramenta que possibilita a diversão e viagens. Contudo, costumam ter uma reserva para não precisarem se preocupar com o futuro.

Peixes

Piscianos, pensam sempre duas vezes antes de gastar, contudo, a dificuldade de colocar os gastos no papel e de planejar os orçamentos podem fazer com que falte dinheiro ao final do mês. Por isso, nada de confiar apenas na cabeça de vocês, beleza? O melhor é anotar toda a grana que entra e sai. Se necessário, peça ajuda para algum amigo ou familiar que tenha uma programação de despesas bacana. 

Este conteúdo foi produzido de acordo com o Livro Definitivo dos Signos, do João Bidu.

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade