3 eventos ao vivo

O dilema do jovem: dá para estudar, trabalhar e poupar?

No segundo episódio da série #DescomplicaMeuDinheiro, o tema é a vida financeira dos jovens que se dividem entre os estudos e uma ocupação

19 jan 2021
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Estudar e trabalhar. Trabalhar e estudar. Essa é a realidade diária de pelo menos 4 milhões de jovens com idade entre 15 e 24 anos, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2019.

O número leva em consideração o número de pessoas que estão matriculadas em alguma instituição de ensino e, ao mesmo tempo, possuem alguma ocupação. De acordo com a mesma pesquisa do IBGE, há 4,5 milhões de pessoas que estudam e trabalham com idade acima de 25 anos.

O Brasil possui pelo menos 4 milhões de jovens, com idade entre 15 e 24 anos, que trabalham e estudam concomitantemente
O Brasil possui pelo menos 4 milhões de jovens, com idade entre 15 e 24 anos, que trabalham e estudam concomitantemente
Foto: FG Trade / iStock

Para entender mais sobre a realidade financeira do jovem que estuda e trabalha, o Terra entrevistou o professor Pablo Ganassim. Graduado em matemática, Ganassim possui pós-graduação em gestão empresarial e dá aulas de empreendedorismo e finanças para jovens que estão no segundo ano do Ensino Médio. Confira esse bate-papo no vídeo abaixo:

O dilema do jovem: como estudar, trabalhar e poupar?

Sobre a série #DescomplicaMeuDinheiro

A série #DescomplicaMeuDinheiro é um especial de cinco episódios produzido pelo Terra sobre o universo das finanças pessoais. Em cada capítulo, um dilema financeiro do brasileiro será abordado, indo desde as dificuldades do endividamento que consome a renda mensal até a imprevisibilidade financeira que aflige os profissionais autônomos.

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade