Permanecer otimista durante a pandemia da Covid-19 tem sido uma luta para milhões de pessoas. Entre o hábito de se ajustar às novas rotinas e enfrentar as incertezas (que são muitas, convenhamos), a crise definitivamente afetou o brasileiro mental, física e emocionalmente.
E provavelmente será assim de agora em diante: um futuro imprevisível.
A pandemia não tem lado bom. Tem oportunidades. E uma delas é abrir o seu próprio negócio. Crises são ótimos períodos para impulsionar a criatividade, a resiliência e a inovação.
Exemplos ao longo da história não faltam. Durante a Grande Depressão americana, no final dos anos 1920, as patentes de canetas esferográficas, fotocópias, o primeiro helicóptero funcional, a descoberta da fissão nuclear e o rádio do carro dispararam.
Na devastada Itália pós-Segunda Guerra, um confeiteiro do Piemonte, Pietro Ferrero, criou um creme mais barato, trocando o cacau pela avelã. O nome? Nutella.
Em 2008, depois de uma crise que quebrou dezenas de países e fez as empresas repensarem seus padrões, Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk criaram “um tal” de Airbnb, em São Francisco, na Califórnia.
O objetivo deles era inventar uma comunidade em que os usuários reservassem suas próprias acomodações.
Hoje a empresa vale bilhões.
Em tempos turbulentos, empreendedores são forçados a pensar de forma diferente para resolver problemas.
Mas... como fazer quando a grana está curta? Por onde começar um negócio que pede investimento – e você não tem o investimento?
Primeiro passo: tome uma atitude!
Acelerar rumo ao digital é essencial, porém, sem dar o primeiro passo, nada feito.
E o primeiro degrau dessa escada rumo ao sucesso chama-se “planejamento”. Planejar o que se deseja e como se vai chegar lá. Planejar onde tirar os recursos principais e como distribuí-los de forma correta.
Como cada negócio é um negócio, é impossível dizer aqui o que fazer em seu segmento, contudo, é possível te contar que, onde há desperdício financeiro ou ineficiência na organização da grana, é fiasco na certa!
Independentemente de o seu negócio estar baseado em casa, coworking ou imóvel comercial, de ele vir a ter um, dois, cinco, dez colaboradores ou apenas você no time, “sentar no caixa” é essencial. Ainda mais nos dias de hoje!
Agora que você já entendeu que: crises são oportunidades de negócio; que analisar as finanças é um dos pilares de qualquer comércio; e que esse zelo precisa estar no antes e no durante da vida do seu empreendimento – seja ele qual for – a pergunta é: e a grana?
Obter um empréstimo justo e que caiba no seu bolso pode ser uma luz no fim do túnel, principalmente, neste início de jornada.
A grande vantagem ao adquirir um crédito pessoal está na simplicidade e na liberdade de usá-lo como você bem entender depois que o dinheiro cai na sua conta.
Com isso, você já consegue financiar equipamentos necessários, fazer uma reforma ou até contratar os profissionais para que o seu novo negócio decole de cara.
Para te ajudar nessa escolha, a Vivo, que você já conhece dos serviços de telefonia e TV, está disponibilizando um serviço novo, seguro e 100% digital: o Vivo Money, opção de crédito pessoal exclusiva para clientes Controle e Pós-pago.
A contratação do Vivo Money é 100% online, pode ser feita a qualquer momento, e de qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador, pelo site www.vivomoney.com.br, para dar vida ao seu negócio.
Com segurança e agilidade.
O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito, e varia de R$ 1.000,00 a R$ 30.000,00, sendo o vencimento da primeira parcela no mínimo 30 dias após a contratação, na data que você escolheu no momento da assinatura do contrato.
O dinheiro, quando aprovado, cai na sua conta em até 2 dias úteis após aprovação do contrato.
A aprovação do crédito é dinâmica, e leva em consideração seu relacionamento com a Vivo e também com o mercado, por isso, caso você inicialmente não possua uma oferta Vivo Money, você poderá voltar em um outro momento e verificar se já existe uma proposta de crédito pessoal para você.
Ah! Importante. A linha de telefone celular da Vivo deve estar ativa e com os pagamentos em dia para ser possível contratar o crédito pessoal Vivo Money.
Seu crédito pessoal, rápido e com toda a segurança da Vivo! Confira mais detalhes no site.