5 eventos ao vivo

Descubra se vale a pena adquirir um crédito pessoal

18 jan 2021
11h00
atualizado às 12h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Falar sobre crédito pessoal ainda deixa muitas interrogações na cabeça dos brasileiros. Há risco envolvido? Quais os valores cedidos? E as taxas? É uma alternativa superior ou inferior do que as demais apresentadas por aí?

A verdade é que o crédito pessoal é uma opção que tem conquistado o Brasil por motivos diversos. E o segredo para solicitar o seu com segurança está nos critérios de escolha.

Seja para quitar dívidas ou concretizar sonhos, o “sim” da aprovação sempre chega em uma hora importante.

Vale reforçar que somente obter a aprovação não adianta – é preciso se planejar para pagar as parcelas, de acordo com o acordado com a instituição.

Planejar-se, portanto, é a palavra de ordem. O primeiro passo é saber a razão exata pela qual este dinheiro está sendo solicitado e qual o montante certo.

Pedir uma grana a mais para ter na carteira ou para dar um respiro na rotina é um tiro no pé, pois sinaliza falta de controle e, com o tempo, a chance de as prestações virarem uma bola de neve são grandes.

Um empréstimo mal planejado pode arrasar a vida financeira do favorecido.

Planejar-se, portanto, é a palavra de ordem
Planejar-se, portanto, é a palavra de ordem
Foto: Divulgação iStock

Logo, só peça quando tiver a ideia fundamentada na sua cabeça.

Sabendo o quanto irá pedir e no que irá investir, inicie a pesquisa. O mercado oferece diferentes valores de crédito, prazos e taxas de juros, e você pode consultar a maioria online.

Se a instituição for desconhecida para você, faça um novo estudo no Procon e em sites de reclamação para checar a procedência dela, queixas e elogios mais frequentes ou, aposte nas instituições conhecidas, com as quais já possui um relacionamento. 

É fundamental que você saiba que apenas solicitar o crédito pessoal não resolve a sua vida financeira.

Fazer um planejamento eficaz é um passo essencial para solucionar os seus problemas. Nele, devem constar entradas e despesas, compras parceladas, dívidas e como as parcelas irão impactar o seu orçamento.

Além disso, gastos com alimentação, luz, água, condomínio, aluguel, escola e plano de saúde devem ser considerados, assim como o lazer.

A Vivo, que você já conhece dos serviços de telefonia e TV, oferece a contratação do Vivo Money, solução de crédito pessoal, para clientes Pós pago e Controle, de forma 100% digital, de maneira segura, rápida e simples.

O valor máximo depende da análise de seu perfil de crédito, e varia de R$ 1.000,00 a R$ 30.000,00, sendo o vencimento da primeira parcela no mínimo 30 dias depois da contratação, na data selecionada.

A simulação pode ser realizada a qualquer momento, e de qualquer lugar, usando seu celular, tablet ou computador, no site www.vivomoney.com.br.

Para simular, basta logar com seu número Vivo, confirmar informações de cadastro e renda e fazer a simulação com o valor desejado.

Se aprovado, escolha em quantas parcelas deseja pagar, inclua seus dados bancários e tenha em mãos o RG; comprovante de residência e se prepare para nos enviar uma selfie.

O processo é rápido, e o dinheiro cai na sua conta em até 2 dias úteis.

Por fim, e não menos importante: o crédito pessoal deve ser usado para tornar a sua vida financeira melhor, jamais o contrário!

Faça já a sua simulação: clique aqui

Fonte: TC
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade