1 evento ao vivo

8 apps para organizar as suas finanças pessoais em 2021

3 mar 2021
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Não há como negar: os aplicativos vieram para ficar e facilitar, se possível, todas as áreas de nossas vidas. Não foi diferente na questão financeira, em que muitos deles foram desenvolvidos para que você tenha funcionalidades antes restritas a softwares na palma da sua mão.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 45,8% dos brasileiros entrevistados não realizam um controle sistemático do seu orçamento, sendo que 29,3% o fazem apenas "de cabeça" – método pouco confiável para organizar as finanças. 

Isto significa que os apps podem ser ótimos auxiliadores para quem busca se educar financeiramente, ter mais qualidade de vida e sair do vermelho – ou evitar que as contas tomem uma proporção maior. 

Foto: Divulgação iStock

Quem sonha em ter hábitos melhores na hora de cuidar da grana, pode contar, sem dúvida, com a tecnologia. Os apps trazem soluções práticas para que o usuário monitore as suas finanças pessoais todos os dias. Uma vantagem para poupar gastos e ver o seu dinheiro render também. 

Agora não há desculpas, viu? 

Para você começar o ano tranquilo e organizado, separamos uma lista com os 8 melhores apps de finanças pessoais do mercado e que vão contribuir para a sua nova fase financeira. 

Veja qual a sua necessidade de monitoramento, compare-os e avalie aquele que funciona melhor para você. Valendo!


1. Mobills

Entre os aplicativos mais bem avaliados pelos usuários está o Mobills. Na ferramenta, é possível ter o controle de contas e saldo, cartão de crédito e despesas. Você mesmo organiza o seu planejamento financeiro e estabelece metas por categorias, sempre acompanhando os gastos. A ferramenta também traz a funcionalidade de gestão de objetivos financeiros. É só se cadastrar e acompanhá-los. Sem contar que você recebe alertas e dicas para economizar. Na opção gratuita há menos funcionalidades, mesmo assim ela te ajuda a ter o controle financeiro que deseja. 

Disponível: Android, iOS e Web. 


2. Organizze 

Quem busca uma opção prática pode contar com a parceria do Organizze. No app, você pode incluir e controlar todas as suas contas (poupança, corrente ou de investimento), além de criar metas por categoria e estipular um valor que pode ser gasto. No aplicativo, você encontra também alertas para pagar as contas em dia e não sofrer com os juros abusivos. Receba também resumos com gráficos simples e completos sobre a sua situação financeira. Lembrando que existem a versão gratuita e os planos pagos. 

Disponível: Android, iOS e Web.  


3. Spendee

Com um design mais clean e fácil de acesso, o Spendee contribui para as finanças de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que desejam estar com a sua grana em dia. As suas funcionalidades são mais manuais e o app traz a possibilidade de adicionar contas bancárias e rastrear os gastos sem que haja comunicação direta com os dados do banco. Outra funcionalidade interessante para as famílias está no compartilhamento de carteiras. Você consegue acompanhar o que o outro pagou e o quanto sobrou de dinheiro no total. Tem a versão gratuita ou paga. 

Disponível: Android, iOS e Web.  

4. Fortuno 

Tudo o que você precisa para ter um controle financeiro está em um só lugar! O app Fortuno vem para simplificar a sua vida. Você consegue fazer um balanço mensal, criar orçamentos para evitar gastos desnecessários, elaborar temas personalizados e muito mais. Sem contar que, se você esquecer de pagar uma conta, o aplicativo te notifica. Registe seus gastos do dia a dia e acompanhe seus movimentos! Se você precisar dos seus dados registrados em uma planilha, você consegue exportá-los também. Com versão gratuita e paga.

Disponível: Android

5. Minhas Finanças

Já parou pra pensar para onde vai o seu dinheiro? O app Minhas Finanças traz essa reflexão e educação sobre saúde financeira, além de dispor funcionalidades bem práticas para você controlar a sua grana no mês. Na ferramenta, é possível anotar os gastos e ganhos mensais, acessar gráficos sobre as movimentações do mês – detalhes fornecidos por categoria, como almoço, lazer, trabalho e transporte, entre outros. A grande vantagem está na visualização organizada dos gastos por itens, facilitando a identificação dos gastos desnecessários. Agora já sabe onde pode começar a economizar. A licença é vitalícia. Você paga apenas uma vez e todos os recursos ficam liberados para uso. 

Disponível: Android e Web. 

6. Wallet 

Se você divide os seus recursos financeiros com amigos ou familiares, o Wallet disponibiliza a funcionalidade para compartilhar dados. As informações, dispostas também em gráficos, permitem que você acompanhe a sua grana de forma mais simplificada, sem ter que recorrer aos extratos. A ferramenta também dá opção para tirar fotos de recibos e armazená-los para que sejam usados em outro momento – o que ajuda a não perder o papel no bolso ou na bolsa. O nome já é bem sugestivo, não? Wallet, traduzido do inglês, significa “carteira”, e você pode levá-la no seu celular!  

Disponível: Android, iOS e Web. 

7. Minhas Economias 

Uma ferramenta 100% gratuita, o Minhas Economias ajuda você a gerenciar as suas finanças e não ficar no vermelho. Possui ferramentas de controle, gráficos e relatórios para que você acompanhe de perto a sua grana. Na funcionalidade “gerenciador de sonhos”, o app calcula quanto dinheiro você vai precisar juntar mês a mês para chegar lá. Quais são as suas metas, sonhos e objetivos? Comece agora a planejar! 

Disponível: Android, iOS e Web. 

8. MoneyWise

Uma alternativa para quem busca gerenciar as finanças está nas funcionalidades do MoneyWise. O usuário pode monitorar seu saldo por dia, semana, mês ou ano, além de criar orçamentos para evitar gastos desnecessários. Os dados podem ser exportados para o computador, podendo fazer um orçamento semanal, quinzenal ou mensal. Você mesmo decide quais transações serão incluídas e quais gastos recebem as tags, como “restaurante” ou “lazer”. O app oferece uma análise abrangente e detalhada com os gráficos para se ter uma visão geral dos padrões de gastos. O acesso é por senha, gratuito e tem versão português.

Disponível: Android

Faça as pazes com a sua grana e fique livre do estresse. Esteja no controle!

Se para começar a organizar as suas finanças, você precisa de uma grana extra, confira as vantagens do serviço de crédito pessoal do Vivo Money. Cuidar das suas finanças nunca foi tão simples e seguro.

Fonte: TC
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade