PUBLICIDADE

Fiat Chrysler diz que tem vendido menos para locadoras porque margem é menor

15 out 2018 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Fiat Chrysler para América Latina, Antonio Filosa, afirmou nesta segunda-feira, 15, que tem feito menos negócios com as locadoras porque a margem da venda é menor, enquanto para outros clientes corporativos as oportunidades são mais vantajosas. Ele participa de evento do setor em São Paulo, promovido pela editora AutoData.

Ele explicou que, como a fábrica de Pernambuco tem operado no limite de produção, a empresa não consegue aumentar o número de carros produzidos para vender mais às locadoras. Com essa limitação, a Fiat tem dado prioridade a clientes que são pequenas e médias empresas, por oferecem margens maiores.

"Nossos volumes para locadoras estão caindo um pouco. Com a capacidade de produção que temos, estamos direcionando os produtos para onde é mais rentável para nós. As grandes locadoras são parceiros importantes, mas apresentam para nós oportunidades de margem menor do que os pequenos e médios negócios", disse o executivo, sem dar números da queda.

Filosa afirmou também que as pequenas e médias empresas, que representam a maioria dos negócios no Brasil, devem continuar sendo o motor da expansão econômica. "Temos uma posição dominante em vendas corporativas e, enquanto as pequenas e médias empresas forem o motor da economia, não vamos abrir mão disso", disse.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade