PUBLICIDADE

Farmacêutica Althaia pede registro para IPO

30 jul 2021 18h32
| atualizado às 18h53
ver comentários
Publicidade

A produtora de medicamentos genéricos e suplementos Althaia pediu nesta sexta-feira aval para oferta inicial de ações (IPO), mostrou registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Bolsa de valores de São Paulo (SP) 
25/07/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsa de valores de São Paulo (SP) 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Fundada em 2010, a Althaia tem três fábricas, uma em sua cidade sede de Atibaia (SP), outra na capital paulista e uma terceira em Pouso Alegre (MG). Nelas, fabrica seu 52 produtos, entre medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos, parte deles produzidos para serem vendidos por marcas de drogarias.

No prospecto preliminar da oferta, a Althaia informa que pretende usar os recursos da venda de ações novas para construir uma nova fábrica, investir em pesquisa e desenvolvimento, além de capital de giro e reforço da estrutura de capital.

Na oferta, a ser conduzida por XP, Itaú BBA e Bank of America, atuais acionistas pessoas físicas da companhia, incluindo seu fundador e presidente Jairo Yamamoto.

Uma vez listada na B3, terá como competidora setorial a Hypera Pharma, a Blau Farmacêutica, além das distribuidoras Profarma e Dimed.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade