PUBLICIDADE

Falta 1 mês: 3 dicas de como se preparar para o concurso do Banco do Brasil

O concurso do BB já está chegando, mas ainda dá tempo de se preparar para arrasar na prova!

26 ago 2021 16h47
ver comentários
Publicidade
Concurso do Banco do Brasil está chegando
Concurso do Banco do Brasil está chegando
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Em 26 de setembro, daqui exatamente um mês, será realizada a prova do concurso do Banco do Brasil, uma das avaliações mais aguardadas pelos concurseiros de plantão. Segundo informações da instituição, o concurso recebeu 1.645.975 inscrições e se tornou o maior concurso da história do país, de acordo com a Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo. É muita gente, né?!

Mas calma, nada de desespero! Tem muita gente inscrita, ok, mas será mesmo que todas essas pessoas estão realmente estudando e se preparando para realizar a prova? Bom, se você for do grupo que estava se preparando zero, mas que agora decidiu estudar e quase quis desistir ao ver o número de concorrentes, deixa disso e #partiu arrasar na prova! Veja algumas dicas de como se preparar para o concurso do Banco do Brasil nessa reta final!

1) Organize-se!

Ainda dá tempo de estudar, mas para isso acontecer você terá que organizar o seu tempo e os seus estudos muito bem. Pegue o edital, verifique os tópicos que cairão na prova e organize um cronograma de estudos. É importante que você delimite o assunto a ser estudado e o horário que você investirá naquela matéria. 

Seja honesto consigo mesmo: não vai dar tempo de estudar TUDO? Tudo bem! Priorize as matérias que possuem mais peso no edital e manda ver! 

E lembre-se: é muito melhor estudar um pouquinho do que achar que não tem mais jeito e deixar tudo pra lá. 

2) Se possível, aposte em cursos online

Algumas pessoas possuem uma dificuldade maior de levar a rotina de estudos sem o direcionamento de um curso ou professor. Se este for o seu caso, busque opções de cursos online e veja se algum deles se encaixa na sua rotina e no seu bolso.

Caso o orçamento por aí esteja curto (e onde não está, né?), dê uma olhadinha em canais do Youtube. Por lá você encontrará diversos vídeos gratuitos que poderão te ajudar com alguma dúvida específica ou com a montagem do seu cronograma. 

3) Treine!

A nossa querida Rayssa Leal não foi medalha de prata nas Olimpíadas de um dia para o outro, certo? Para chegar lá, ela precisou de muita dedicação, resiliência e muito, mas muito treino. 

Para ser aprovado em um concurso concorrido como esse, a "matemática" é a mesma. Se você quer a sua tão sonhada vaga no BB, é hora de ser resiliente e de treinar! 

Que tal você treinar como se estivesse fazendo a prova? Imprima provas anteriores ou questões similares, vá até um ambiente silencioso e coloque seu conhecimento à prova. Na primeira simulação você pode errar mais do que gostaria, mas você só vai saber que errou e aprender a resposta certa se tentar, né? Então nada de desanimar! Treino é treino, força!

Com informações de: Gran Concursos Online 

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade