0

Facebook e Reuters formam parceria para verificação de fatos

12 fev 2020
15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O Facebook disse nesta quarta-feira que fechou um acordo com a agência de notícias Reuters, uma unidade da Thomson Reuters, para verificar fatos publicados na plataforma de mídia social e em seu aplicativo Instagram.

16/12/2015
REUTERS/Dado Ruvic
16/12/2015 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Sob pressão para remover notícias falsas em sua plataforma antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o Facebook iniciou um programa piloto nos EUA em dezembro para detectar a desinformação mais rapidamente.

A medida ocorreu depois que as agências de inteligência dos EUA disseram que as plataformas de mídia social foram usadas em uma campanha de influência cibernética russa, com o objetivo de interferir nas eleições norte-americanas de 2016 - uma alegação que Moscou negou.

Uma unidade recém-criada na Reuters verificará fotos, vídeos, manchetes e outros conteúdos gerados por usuários para o público norte-americano do Facebook em inglês e espanhol, informou a agência em comunicado. Os termos financeiros não foram divulgados.

O Facebook trabalha com outros sete parceiros de verificação de fatos nos Estados Unidos, incluindo a Associated Press e a Agence France-Presse.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade