PUBLICIDADE

EUA vão cobrar tarifas sobre mais US$200 bi em importações chinesas

10 jul 2018 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos decidiram impor tarifas sobre o equivalente a mais 200 bilhões de dólares em importações da China, depois que esforços para negociar uma solução para a disputa comercial iniciada pelo governo de Donald Trump não resultaram em um acordo, disseram autoridades norte-americanas nesta terça-feira.

O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, disse que os Estados Unidos vão impor tarifas de 10 por cento sobre outras importações chinesas.

A ação seria a mais recente na escalada de disputas entre as duas maiores economias do mundo.

Trump disse na semana passada que os Estados Unidos podem impor tarifas sobre até 500 bilhões de dólares em importações chinesas - grosso modo o valor total de importações da China pelos EUA no ano passado.

Autoridades do governo disseram que um processo de dois meses vai permitir que público faça comentários sobre nova lista de produtos sujeitos a tarifas antes que a lista seja finalizada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade