0

EUA e Japão continuarão negociações para diminuir diferenças comerciais

10 ago 2018
17h52
atualizado às 19h16
  • separator
  • comentários

Ministros do Comércio dos Estados Unidos e do Japão concordaram nesta sexta-feira em seguir com conversas para reduzir as diferenças comerciais e de investimentos e em promover o comércio entre a primeira e a terceira maior economia do mundo, informou o gabinete do Representante de Comércio dos EUA (USTR, na sigla em inglês).

 Lighthizer, no Congresso dos EUA 26/7/2018 REUTERS/Mary F. Calvert
Lighthizer, no Congresso dos EUA 26/7/2018 REUTERS/Mary F. Calvert
Foto: Reuters

Após dois dias de reuniões entre o representante de Comércio norte-americano, Robert Lighthizer, e o ministro da Economia japonês, Toshimitsu Motegi, o USTR disse que os dois lados tiveram "discussões francas" sobre suas respectivas visões acerca de comércio e investimento.

"Com base nessas discussões, os dois lados concordaram em explorar maneiras de diminuir a lacuna entre suas posições e promover o comércio entre os Estados Unidos e o Japão e expandir áreas de cooperação baseadas em entendimento comum", disse o USTR.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade