PUBLICIDADE

EUA devem expandir área plantada com soja e milho, diz economista do USDA

28 jan 2021 - 08h12
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Produtores rurais dos Estados Unidos devem expandir a área plantada com soja e milho neste ano, em resposta aos altos preços dos grãos, disse a vice-economista-chefe do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), Cynthia Nickerson, nesta quinta-feira.

Produtor checa lavoura de soja em Amenia, Dakota do Norte (EUA) 
06/07/2018
REUTERS/Dan Koeck
Produtor checa lavoura de soja em Amenia, Dakota do Norte (EUA) 06/07/2018 REUTERS/Dan Koeck
Foto: Reuters

Em uma projeção inicial em novembro, o USDA havia falado em um aumento na área de soja e um leve recuo na área com milho em 2021. Essas estimativas serão atualizadas no próximo mês.

"Uma vez que tanto o preço da soja quanto do milho estão mais altos, os sinais de preço são realmente para plantio maior de ambos, e é isso o que esperamos ver-- expansão dos dois em 2021", disse Nickerson durante evento do setor de grãos em Paris.

Outros analistas já haviam apontado expectativa de maior área plantada com milho, soja e também trigo nos EUA neste ano, com fazendeiros reagindo a preços em máximas de vários anos e em meio a um cenário de fundo de alta na demanda chinesa e aperto na oferta global.

Mas as perspectivas de longo prazo para a expansão do plantio de soja os EUA serão limitadas pela escassez de terra disponível e por necessidades de rotação de cultivos, disse ela, ao sinalizar um potencial maior para o crescimento da área na América do Sul.

Questionada sobre a possibilidade de cultivo de terras que fazem parte de um programa de conservação dos EUA que abrange 8,9 milhões de hectares, ela alertou que essas terras tendem a ser menor produtivas e estão vinculadas a contratos de dez anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade