0

Estoques de petróleo dos EUA caem quase 13 mi de barris para mínima de fevereiro de 2015

11 jul 2018
17h43
  • separator
  • comentários

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram em quase 13 milhões de barris na semana passada, o maior recuo em quase dois anos, reduzindo os estoques totais de petróleo para seu ponto mais baixo desde fevereiro de 2015, informou a Administração de Informações de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

 Midland, Texasl 13/4/2018   REUTERS/Ann Saphir
Midland, Texasl 13/4/2018 REUTERS/Ann Saphir
Foto: Reuters

Estoques de petróleo caíram 12,6 milhões de barris na semana encerrada em 6 de julho, em comparação com as expectativas dos analistas para uma queda de 4,5 milhões de barris. Isso reduziu os estoques totais de petróleo, sem incluir reservas estratégicas dos EUA, para 405,2 milhões de barris.

Os estoques no centro de entrega de Cushing, Oklahoma, para os futuros de petróleo dos EUA caíram em 2,1 milhões de barris. Uma interrupção na instalação da Syncrude no Canadá reduziu o fluxo de petróleo do país vizinho, minando os estoques em Cushing.

Além disso, as importações totais de petróleo declinaram na semana, caindo para 7,4 milhões de barris por dia, contra 1,3 milhão de barris/dia na semana anterior.

"Parece que está tudo no número de importação. As importações caíram 1,6 milhão de bpd, multiplicadas por 7 que são 11,9 milhões de barris", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho, em Nova York. "Há também a taxa de processamento de refinaria. Esses dois números são de onde tudo isso está vindo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade