PUBLICIDADE

Equatorial anuncia follow-on para financiar aquisição da Echoenergia

27 jan 2022 08h33
| atualizado às 09h12
ver comentários
Publicidade

A Equatorial Energia anunciou na noite de quarta-feira que realizará uma oferta primária de 87,7 milhões de ações ordinárias para levantar recursos para o pagamento da aquisição da Echoenergia.

Torres de linha de transmissão de energia
7/11/2006
REUTERS/Pawel Kopczynski
Torres de linha de transmissão de energia 7/11/2006 REUTERS/Pawel Kopczynski
Foto: Reuters

A empresa disse em comunicado que a quantidade inicial da oferta pode ser acrescida em até 35% --ou 30,7 milhões de ações-- a critério da companhia, em comum acordo com os coordenadores da transação.

Considerando o preço de fechamento de 22,16 reais por papel da Equatorial na quarta-feira, o movimento poderia levantar 1,94 bilhão de reais, disse a elétrica. Se as ações adicionais forem consideradas, a cifra poderia atingir 2,62 bilhões de reais.

A fixação do preço por ação ocorrerá em 8 de fevereiro, segundo a empresa.

Citigroup, Credit Suisse, UBS BB, XP Investimentos e Goldman Sachs serão os coordenadores da oferta.

A Equatorial anunciou a aquisição da Echoenergia em outubro do ano passado, indicando que pagaria 6,66 bilhões de reais pela companhia controlada pelo fundo de private equity britânico Actis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade