PUBLICIDADE

Encomendas do núcleo de bens de capital dos EUA superam expectativas em setembro

27 out 2021 - 10h00
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

As novas encomendas do núcleo de bens de capital fabricados nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em setembro, mas as cadeias de suprimentos restritas provavelmente reduziram o ritmo de crescimento dos gastos empresariais com equipamentos e prejudicaram a economia em geral no terceiro trimestre.

Compradores carregam sacolas de mercadorias compradas no King of Prussia Mall, o maior espaço comercial de varejo dos Estados Unidos, em King of Prussia, Pensilvânia, (EUA).
12/08/2018
REUTERS/Mark Makela
Compradores carregam sacolas de mercadorias compradas no King of Prussia Mall, o maior espaço comercial de varejo dos Estados Unidos, em King of Prussia, Pensilvânia, (EUA). 12/08/2018 REUTERS/Mark Makela
Foto: Reuters

As encomendas de bens de capital fora do setor de defesa excluindo aeronaves, um indicador observado de perto para planos de gastos empresariais, aumentaram 0,8% no mês passado, informou o Departamento do Comércio nesta quarta-feira. Os dados de agosto foram revisados para baixo para mostrar os pedidos do chamado núcleo de bens de capital subindo 0,5%, em vez de 0,6%, conforme divulgado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que as encomendas subiriam 0,5%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade