PUBLICIDADE

Encomendas à indústria da Alemanha têm leve alta em maio e invertem tendência

6 jul 2022 - 08h20
Ver comentários
Publicidade

As encomendas à indústria da Alemanha tiveram leve alta em maio, superando as expectativas e revertendo a tendência após três meses consecutivos de declínios devido à guerra na Ucrânia, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira.

As encomendas de bens industriais aumentaram 0,1% em maio sobre o mês anterior em termos sazonalmente ajustados, após uma queda revisada para cima de 1,8% em abril, mostraram números da Agência Federal de Estatística mostraram.

Pesquisa da Reuters com analistas apontavam expectativa de recuo de 0,6% no mês.

Apesar da estabilização, o Ministério da Economia não viu motivos para otimismo, citando a incerteza contínua causada pela guerra da Ucrânia e a ameaça de um congelamento no fornecimento de gás russo.

As encomendas para exportação cresceram 1,3% em maio em comparação com o mês anterior, com aquelas de fora da zona do euro crescendo 3,7%. Isso contrastou com uma queda nas encomendas internas de 1,5% e o recuo nos de 2,4% nos novos pedidos da zona do euro de 2,4%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade