PUBLICIDADE

Enauta retoma produção em Atlanta; prevê extrair 14 mil bpd no campo em 2021

26 jan 2021 - 19h10
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A petroleira brasileira Enauta retomou a produção do campo de Atlanta por meio de um dos seus três poços produtores e prevê extrair no ativo, em média, 14 mil barris de óleo por dia (bpd) em 2021, com margemde variação de 10% negativa ou positiva, afirmou a companhia nesta terça-feira em fato relevante.

Amostra de petróleo 
11/03/2019
REUTERS/Vasily Fedosenko
Amostra de petróleo 11/03/2019 REUTERS/Vasily Fedosenko
Foto: Reuters

A empresa havia informado a parada preventiva de produção de Atlanta em novembro, em meio a falhas nos aquecedores de óleo.

A retomada dos outros dois poços deverá ocorrer no primeiro trimestre e em meados do ano, disse a empresa.

A Enauta Energia, subsidiária integral da companhia, é operadora do campo de Atlanta com 50% de participação, mesmo percentual detido pela Barra Energia.

Com atuação ao longo da costa do país, a empresa possui dois ativos produtores: o campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação, e o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade