PUBLICIDADE

Empregadores dos EUA devem ter intensificado criação de vagas em novembro

3 dez 2021 07h36
ver comentários
Publicidade

Os empregadores dos Estados Unidos provavelmente intensificaram as contratações em novembro uma vez que buscavam atender à forte demanda por bens e serviços, dando impulso à economia, embora a escassez de trabalhadores continue sendo um desafio.

Loja da In-N-Out Burger  anuncia vaga de trabalho em Encinitas, Califórnia, EUA
10/05/2021
 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Loja da In-N-Out Burger anuncia vaga de trabalho em Encinitas, Califórnia, EUA 10/05/2021 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Foto: Reuters

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira deve mostrar um rápido aperto do mercado de trabalho, a taxa de desemprego caindo à mínima de 20 meses de 4,5% e os salários aumentando mais.

Ele será divulgado dias depois de o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ter dito a parlamentares que o banco central dos EUA deve avaliar a aceleração da redução de suas compras de títulos na reunião de 14 e 15 de dezembro.

Pesquisa da Reuters aponta que provavelmente foram criadas 550 mil vagas no mês passado depois de abertura de 531 mil em outubro. Isso deixaria o emprego 3,7 milhões de postos de trabalho abaixo de seu pico de fevereiro de 2020.

As estimativas variaram 306 mil a 800 mil postos de trabalho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade