PUBLICIDADE

Embraer é "ótima solução" para aéreas aumentarem capacidade rapidamente, diz CEO

18 jun 2024 - 09h21
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Embraer se vê como uma "ótima solução" para as companhias aéreas aumentarem suas capacidade mais rapidamente em meio a restrições às entregas de aeronaves maiores de corredor estreito no setor, disse o presidente-executivo da fabricante de aviões, Francisco Gomes Neto, nesta terça-feira.

De acordo com o executivo, a companhia tem observado um aumento na demanda por seus jatos comerciais e está trabalhando ativamente em diversas campanhas de vendas que espera concluir nos próximos meses. Ele falou repórteres em evento na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

A Embraer tem slots de produção disponíveis a partir de 2026, o que significa que pode fechar vendas de novos jatos antes dos rivais maiores Boeing e Airbus, com esta última tendo esgotado sua produção de jatos de corredor único até o final da atual década.

A empresa brasileira está se preparando para o Farnborough Airshow no próximo mês, quando os fabricantes de aviões costumam anunciar grandes pedidos. Gomes Neto disse que a Embraer espera que o evento deste ano seja "o melhor todos os tempos" para a empresa.

No início deste mês, a Embraer obteve um pedido de 20 jatos E2 da estatal Mexicana de Aviación, abrindo um novo mercado para seus jatos comerciais de segunda geração.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade