PUBLICIDADE

Eletrobras terá que adiar venda de ativos e distribuidoras para atender TCU, diz CEO

18 abr 2018 - 16h54
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Eletrobras precisará postergar dois leilões previstos para maio e junho, no qual venderia suas seis distribuidoras de energia e fatias em ativos de geração e transmissão, para atender exigências do Tribunal de Contas da União (TCU), disse nesta quarta-feira o presidente da estatal, Wilson Ferreira.

Linhas de transmissão de energia em Brasília
31/08/2017
 REUTERS/Ueslei Marcelino
Linhas de transmissão de energia em Brasília 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O edital do leilão das distribuidoras aguarda posicionamento do TCU, e o outro certame acabará impactado também para que haja um intervalo de cerca de um mês entre os eventos, disse o executivo a jornalistas antes de reunião com investidores no Rio de Janeiro.

"O ideal era ter o conforto da decisão do TCU para evitar ações (judiciais)... vamos esperar a manifestação do TCU e incorporar ao edital", disse ele, que agora prevê o leilão das distribuidoras para meados de junho e o dos demais ativos para julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade