PUBLICIDADE

Eletrobras prevê concorrência internacional para Angra 3 no 2º semestre, diz CEO

29 jan 2019 - 16h08
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A estatal Eletrobras deverá lançar no segundo semestre uma concorrência internacional em busca de parceiros privados para a retomada da construção da usina nuclear de Angra 3, no Estado do Rio de Janeiro, cujas obras foram paralisadas ainda em 2015, disse nesta terça-feira o presidente da elétrica, Wilson Ferreira Jr..

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, durante coletiva de imprensa em Brasília
REUTERS/Ueslei Marcelino
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, durante coletiva de imprensa em Brasília REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Nossa expectativa é fazer uma concorrência internacional no segundo semestre. Um parceiro não é somente uma questão financeira, a gente também pode ter nesse parceiro o conhecimento tecnológico, o conhecimento de gestão de uma obra como essa", afirmou o executivo, ao palestrar durante evento do Credit Suisse em São Paulo.

Antes, ele disse a jornalistas que tem conversado com o Ministério de Minas e Energia sobre os planos do governo de levar adiante um processo de capitalização da companhia, mas ressaltou que ainda não existem definições sobre o modelo da operação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade