PUBLICIDADE

Eletrobras estipula em R$3,1 bi valor mínimo para leilão de SPEs

15 ago 2018 - 09h21
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria executiva da Eletrobras aprovou os preços mínimos de venda das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) nas quais a estatal é sócia, estipulando um valor de 3,1 bilhões de reais, de acordo com comunicado ao mercado divulgado pela estatal elétrica na noite de terça-feira.

Linhas de transmissão de energia em Brasília, Distrito Federal
31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Linhas de transmissão de energia em Brasília, Distrito Federal 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

No leilão, previsto para 27 de setembro de 2018 na bolsa paulista B3, serão alienadas 71 participações societárias em SPEs reunidas em 18 lotes, que incluem ativos de geração eólica e linhas de transmissão.

A operação tem por objetivo permitir que a empresa e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, diminuindo seus indicadores de dívida líquida/Ebitda a patamares usualmente praticados pelo mercado, informou a empresa anteriormente.

O preço mínimo mais elevado foi estabelecido para o lote A (635,6 milhões de reais), no qual consta Santa Vitória do Palmar Holding. Neste empreendimento de geração eólica, a Eletrobras tem 78 por cento de participação.

Veja os preços mínimo de outras participações em SPEs no link:

http://siteempresas.bovespa.com.br/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=638107&funcao=visualizar&Site=C

Segundo a estatal, os preços estão referenciados à data-base de 31 de dezembro de 2017 e incluem os custos de transação.

Na véspera, a Eletrobras anunciou lucro líquido de 2,8 bilhões de reais no segundo trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade