PUBLICIDADE

Eletrobras terá nova fase em programa de demissões, diz CEO

Presidente da estatal afirmou que próxima etapa do Programa de Demissão Consensual (PDC) terá foco nos empregados da área administrativa

17 jan 2019 - 11h30
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Eletrobras abrirá no fim de janeiro uma nova fase de seu programa de desligamento de funcionários, tendo como público-alvo empregados da área administrativa da elétrica, disse à Reuters o presidente da estatal, Wilson Ferreira Jr.

A nova etapa do Programa de Demissão Consensual (PDC) está marcada para começar na semana que vem e deve ficar aberta por cerca de um mês.

Logo da Eletrobras no prédio da empresa no Rio de Janeiro 03/01/2019 REUTERS/Pilar Olivares
Logo da Eletrobras no prédio da empresa no Rio de Janeiro 03/01/2019 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

"A saída será consensual e ficará aberto por um mês", disse o executivo, que ressaltou que a implementação de um sistema de gestão (SAP) e de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para as empresas do grupo permitirá a saída de funcionários sem prejudicar o desempenho da companhia.

O processo de enxugamento do quadro de funcionários começou com a chegada do executivo, que implementou novas práticas, sistemas e ainda conseguiu viabilizar a venda de 6 distribuidoras deficitárias ligadas à Eletrobras.

"Falta algo entre 1.500 e 2.000 (funcionários) para (a empresa) ficar eficiente", acrescentou Ferreira.

O objetivo é que a Eletrobras chegue ainda em 2019 a cerca de 14,5 mil funcionários, ante cerca de 26 mil em 2016. A redução de custo prevista com o enxugamento dos quadros é de 43 por cento ao passar de 6,5 bilhões para 3,75 bilhões de reais, segundo ele.

Ferreira, que foi indicado para o comando da empresa pelo ex-presidente Temer, em 2016, foi mantido no cargo pelo governo Bolsonaro, com a missão de comandar um processo de capitalização da companhia por meio da emissão de novas ações.

Veja também:

Top News: Mercado traça cenários para o futuro após acordo do Brexit ser rejeitado:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade