PUBLICIDADE

Economista-chefe do BC britânico vai deixar cargo

13 abr 2021 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

O banco central britânico disse nesta terça-feira que seu economista-chefe, Andy Haldane, vai deixar Banco da Inglaterra após mais de 30 anos para se tornar presidente de uma instituição de caridade com sede em Londres focada em questões sociais e econômicas.

Economista-chefe do banco central britânico, Andy Haldane.  REUTERS/Toby Melville/File Photo
Economista-chefe do banco central britânico, Andy Haldane. REUTERS/Toby Melville/File Photo
Foto: Reuters

Haldane tem sido o membro mais otimista do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra sobre as perspectivas de uma forte recuperação econômica da pandemia de Covid-19, e em fevereiro comparou a inflação a um "tigre" que poderia ser facilmente despertado.

A libra caiu ligeiramente em relação ao dólar e ao euro após a notícia de que Haldane deixará o Comitê de Política Monetária depois da reunião de junho, e iniciará seu novo papel em setembro.

"Os mercados inicialmente viram isso como o único grande ´hawk´ deixando o comitê, talvez o único ´hawk´ no momento", disse James Smith, economista do ING.

"Os comentários dele sobre a recuperação ser particularmente rápida não eram compartilhados por todos os seus colegas."

Haldane vai dirigir a Royal Society for Arts, Manufactures and Commerce, fundada em 1754 e que diz "unir pessoas e ideias para desenvolver soluções práticas para solucionar os desafios do nosso tempo"

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade