PUBLICIDADE

E-Commerce

E-shop aposta em sistema de busca e receita sobe 8%

13 nov 2014 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A varejista online neozelandesa HealthPost, fornecedora mundial de produtos naturais para saúde, pele e produtos domésticos, aumentou suas conversões em até 13% após aderir ao serviço de soluções de busca oferecido pela empresa SLI Systems, aumentando assim sua receita online em 8% e chamando a atenção de diversos outros varejistas virtuais. 

Implementado em julho deste ano, o serviço também foi responsável pelo aumento de 60% no uso de funções de busca do site que culminou em uma alta nas taxas de conversão. 

Você conhece as diferenças entre comércio online B2B e B2C?

Pesquisa revela que anúncios mobile trazem mais conversões

“Mais de 60% da receita online da empresa vem de produtos encontrados através de pesquisa no site. Portanto, ter ferramentas de busca altamente eficientes e que apresentam o produto que o consumidor está mais determinado a comprar é vital para o sucesso contínuo dos nossos negócios”, disse o chefe-executivo da HealthPost, Abel Butler.

A ideia da SLI é oferecer um serviço que contribua para tornar a navegação no site mais fácil, fornecendo resultados de pesquisa altamente relevantes para os clientes, para que eles se sintam cada vez mais motivados a retornar. Entre as ferramentas mais utilizadas por eles estão buscas, navegação, mobilidade, recomendações de produto e SEO gerado pelo usuário.

“Nós temos uma extensa gama de produtos que vão desde vitaminas até artigos de beleza. Então, a habilidade de refinar os resultados de buscas, baseada nas preferências do consumidor, é o modelo ideal de triagem”, conta Butler.

Empresa pioneira

Em 1988, quando a HealthPost deu início às suas operações, tinha apenas um funcionário e fornecia produtos exclusivamente para o mercado interno. A empresa foi uma das primeiras a ingressar no universo do e-commerce e desde então tem crescido substancialmente. Hoje, a companhia emprega mais de 60 pessoas, que enviam produtos para o mundo todo.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade