PUBLICIDADE

E-Commerce

Ásia se firma como potência em ascensão no mobile commerce

7 nov 2014 - 13h00
(atualizado em 10/11/2014 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em outubro, a empresa global de pagamentos multicanal, Adyen, divulgou os resultados do seu último Índice Global de Pagamentos Móveis revelando a Ásia como uma potência em ascensão no mobile commerce</p>
Em outubro, a empresa global de pagamentos multicanal, Adyen, divulgou os resultados do seu último Índice Global de Pagamentos Móveis revelando a Ásia como uma potência em ascensão no mobile commerce
Foto: Sinisa Botas / Shutterstock

Em outubro, a empresa global de pagamentos multicanal, Adyen, divulgou os resultados do seu último Índice Global de Pagamentos Móveis revelando a Ásia como uma potência em ascensão no mobile commerce. O levantamento, que abrange o período de julho a setembro de 2014, captou dados de transações online de mais de 3.500 empresas mostrando que 23,3% dos pagamentos online no trimestre foram efetuados por meio de dispositivos móveis, número esse que corresponde a um aumento de 21,5% em relação ao trimestre anterior.

Atualmente, o continente asiático é responsável por 17% dos pagamentos online, a segunda maior proporção de transações móveis dentre as regiões analisadas (Europa, América do Norte, Ásia e América Latina). Os pagamentos móveis na Ásia registraram um crescimento de 58% em um ano. A primeira colocada, Europa, lidera com sua média de 24% em transações móveis no trimestre, tendo o Reino Unido como líder do bloco europeu com média de 41% dos pagamentos via dispositivos móveis no período. Na América Latina, o número de pagamentos móveis ainda é pequeno, apenas 6%.

O Índice revelou ainda que a preferência por smartphones a tablets é maior, sendo 57% do total de pagamentos móveis feitos via celular entre julho e setembro contra 43% efetuados via tablet. Quanto aos sistemas operacionais, o iOS sai na frente com 62% do total de pagamentos online, mas a liderança varia ao analisarmos regiões isoladas. Na Malásia, Espanha e Argentina, por exemplo, a maior parte das transações é feita por aparelhos Android.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade