2 eventos ao vivo

Dommo Energia desaba quase 60% com alerta de possível inadimplência em afretamento

3 dez 2019
16h21
atualizado às 16h25
  • separator
  • 0
  • comentários

As ações da Dommo Energia desabavam quase 60% nesta terça-feira, após a petroleira alertar sobre a chance de deixar de pagar o afretamento da FPSO OSX-3 firmado com a OSX 3 Leasing BV na próxima comercialização de óleo, prevista para dezembro, e potencialmente na seguinte, no primeiro trimestre de 2020.

Às 16:10, as ações despencavam 57,45%, a 3,40 reais, na mínima do dia, respondendo pela maior queda do índice Small Caps, que oscilava ao redor da estabilidade.

Em fato relevante mais cedo, a empresa, antiga OGX, disse que está atualmente finalizando a revitalização do Campo de Tubarão Martelo, e há investimentos significativos necessários durante os próximos 60 dias para finalizar o plano de revitalização.

"Com base nas projeções da companhia, em conjunto com uma abundância de cautela necessária devido à natureza arriscada de nossos negócios, a Dommo Energia acredita que pode precisar utilizar uma parcela maior de sua receita de vendas de petróleo para concluir o plano de revitalização, que, em última análise, acredita ser no interesse de todas as partes envolvidas."

De acordo com a empresa, essa inadimplência poderá ser necessária para evitar qualquer risco de restrição de liquidez enquanto a Dommo Energia conclui o plano de revitalização.

Ainda conforme o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Dommo Energia e a OSX3 pretendem discutir possíveis aditivos aos termos do afretamento para alinhar os pagamentos de afretamento devidos ao fluxo de caixa projetado pela companhia e aos gastos operacionais e de capital.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade