PUBLICIDADE

Dólar se enfraquece ante outras divisas fortes com Fed

1 ago 2018 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar se enfraqueceu ante outras moedas fortes nesta quarta-feira, 1, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) anunciar sua decisão de política monetária, na qual manteve a taxa básica de juros na faixa de 1,75% a 2,00% ao ano.

Próximo ao horário de fechamento das bolsas em Nova York, o dólar caía a 111,64 ienes, enquanto o euro reduzia as perdas a US$ 1,1662, acompanhado pela libra, a US$ 1,3125.

O dólar foi impulsionado durante o dia por indicadores positivos da economia americana, como a criação de 219 mil vagas de emprego em julho no setor privado, segundo pesquisa da ADP, que superou as expectativas de analistas, de 185 mil. O levantamento é considerado uma prévia do relatório de empregos dos EUA, que inclui dados do setor público e será divulgado nesta sexta-feira, 3.

No início da tarde, entretanto, em meio à expectativa pela decisão de política monetária do Fed e após a Casa Branca informar que o presidente dos EUA, Donald Trump, iria se pronunciar ainda hoje sobre a questão comercial envolvendo a China, o dólar perdeu força e passou a operar em baixa frente ao iene.

Em relação à moeda turca, entretanto, a divisa americana ganhou força e chegou a ultrapassar 5 liras por dólar, após a Casa Branca informar que os EUA iriam impor sanções contra os ministros da Justiça e Interior da Turquia pela detenção do pastor Andrew Brunson, solto há uma semana, depois de ter sido mantido preso por cerca de dois anos no país euro-asiático. Neste fim de tarde, o dólar era cotado a 4,9996 liras turcas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade