PUBLICIDADE

Dólar cai para nova mínima com ingresso de fluxo represado por feriado de SP

28 jan 2019 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar renovou mínima no mercado à vista perto do fim da manhã desta segunda-feira, 28, em R$ 3,7521 (-0,28%), destoando da persistente valorização externa da divisa americana frente outras moedas de países emergentes exportadores de commodities. "O dólar renova mínima em semana de fechamento de Ptax de fim de mês, na quinta-feira, e com entrada de fluxo de investidor estrangeiro, após o feriado de sexta-feira em São Paulo", diz o gerente da mesa de câmbio da Tullet Prebon Brasil, Italo Abucater.

Segundo ele, o desastre do rompimento de barragem em Brumadinho (MG) não afeta a formação de preço da moeda americana. "Vale vai sofrer sanções, mas impacto em exportações pode ser de médio-prazo, o gringo segue aplicado em Brasil", observa.

Jefferson Rugik, diretor superintendente da Correparti, confirma o ingresso nesta segunda de fluxo comercial e financeiro que ficou represado na sexta-feira, dia de feriado em São Paulo. "O fluxo cambial positivo está sendo responsável pelo dólar aqui estar trabalhando em total discordância com o exterior", comenta Rugik.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade