5 eventos ao vivo

Dólar avança ante outras moedas fortes, após payroll dos EUA

5 abr 2019
18h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O dólar se valorizou ante outras moedas fortes nesta sexta-feira, 5, após a divulgação do relatório mensal de empregos (payroll) dos Estados Unidos. A criação de vagas acima do esperado apoiou a moeda americana, embora ela não tenha registrado sinal único diante de divisas de países emergentes e ligados a commodities.

No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 111,68 ienes, o euro recuava a US$ 1,1217 e a libra tinha queda a US$ 1,3033.

A economia americana gerou 196 mil empregos em março, acima da previsão de 175 mil dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast. Mesmo com o crescimento abaixo do esperado nos salários, o dólar se fortaleceu ante rivais com esse dado.

Diretor de investimentos da IndexIQ, Sal Bruno afirmou que o dado foi um "bom sinal", que poderia fortalecer um pouco o dólar.

Além disso, a libra ficou pressionada, em meio aos desdobramentos do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. Nesta sexta, a premiê britânica, Theresa May, pediu formalmente o adiamento dessa separação, diante do impasse para fechar os termos do acordo com o bloco.

Ante outras moedas, o peso mexicano se fortaleceu durante o pregão, em uma jornada positiva da bolsa do México, mesmo após a ameaça do presidente americano, Donald Trump, de fechar a fronteira comum se o vizinho não fizer mais para conter imigrantes ilegais e o narcotráfico. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade