PUBLICIDADE

Onda de demissões nas startups: a verdade que ninguém fala

Especialista explica detalhes que não se comenta na onda de demissões

16 jul 2022 - 03h00
Compartilhar
Exibir comentários
Arthur Igreja
Arthur Igreja
Foto: Reprodução

A onda de demissões nas startups pegou alguns de surpresas. Mas nem todos. O fato é que todas as empresas que têm uma expectativa futura de crescimento muito grande estão revendo suas projeções. 

Startups são companhias pequenas que recebem grandes quantias de investimento para inovarem o mercado e se tornarem gigantes em seus setores de atuação em um razoável espaço de tempo. 

O momento atual é de cautela. O custo do capital mudou em virtude de aumentos de juros para tentar conter a inflação no mundo inteiro. Os investidores que antes direcionavam aportes milionários às startups tiveram que pisar no freio. Porém, a expectstiva é que esse cenário possa se reverter, porém, as startups terão que melhorar as perspectivas perante os acionistas e mostrar melhores resultados nos próximos trimestres.

“As startups estão passando por um momento de ajuste. O mercado de tecnologia continua sendo extremamente necessário e promissor, mas a paralisia econômica global impactou grandemente essas empresas. Os profissionais de TI conseguirão se realocar em outras companhias”, afirma Arthur Igreja, TEDx speaker e professor da FGV com Masters em International Business pela Georgetown University (EUA) e Masters of Business Administration pela ESADE (Espanha).

Onda de demissões nas startups: a verdade que ninguém fala:

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade