PUBLICIDADE

Dia das Crianças: Saiba como vender mais na data que deve movimentar R$ 8 bi

O Dia das Crianças é a terceira data mais importante do comércio varejista. Confira aqui algumas dicas para vender melhor neste período

7 out 2022 - 00h31
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com um cenário econômico incerto, os pais esperam gastar com seus filhos no Dia das Crianças, segundo dados da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a entidade, a data deve movimentar R$ 8 bilhões neste ano, com os segmentos de vestuários e calçados representando 29% das vendas e os eletrodomésticos e brinquedos com 27%.

Foto: Reprodução/Look Studio/Freepik / Canaltech

O Dia das Crianças é a terceira data mais importante do ano para o comércio varejista, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A data é a única que aquece o varejo de forma relevante entre o Dia dos Pais, em agosto, e a temporada de promoções de fim de ano, que começa na Black Friday, na última sexta-feira de novembro, e vai até o Natal.

Para garantir boas vendas online nesta data, a empresa de marketing de performance Afilio preparou algumas dicas que podem potencializar os resultados no e-commerce. "As estratégias de vendas devem ser aplicadas considerando todo o período até o dia 12, para que os resultados sejam os melhores possíveis", orienta a gerente de marketing da Afilio, Ana Margenet.

Como potencializar as vendas no Dia das Crianças

Uma das dicas da executiva é apostar no marketing. Embora a publicidade infantil seja proibida no Brasil, isso não impede que sejam criadas promoções e campanhas que sejam focadas não nos pequenos, mas nos pais. Vale pensar em usar as redes sociais para divulgar produtos e serviços, principalmente os que não estiverem no radar como possíveis presentes.

É importante estar presente em mais de um canal, seja para vendas, seja para atendimento. Essa é uma exigência que não vale apenas para o Dia das Crianças, mas para qualquer data comemorativa e também para o "tempo comum", sem nenhuma data especial para potencializar as vendas, onde esse tipo de fidelização pode ser ainda mais importante.

"Estar presente no máximo de plataformas possível é essencial para bons resultados e também para uma maior satisfação dos consumidores", diz Ana Margenet. "É importante garantir que os canais adotados sejam integrados e ofereçam um mesmo nível de qualidade nas interações com os usuários", prossegue a executiva.

Foco na jornada de compra é fundamental

A jornada de compra é importante e começa muito antes do clique no botão "finalizar compra". É importante que todo o processo seja simples e descomplicado, indo desde uma plataforma fácil de se navegar, até boas condições de pagamento, parcelamentos facilitados, produtos à pronta entrega e um bom suporte pós-venda para casos excepcionais.

"Qualquer dificuldade pode ser suficiente para o consumidor fechar a página e buscar outra loja. Além de garantir uma boa experiência, é importante conhecer as preferências do público e usar essas informações para planejar ofertas certeiras para o Dia das Crianças", finaliza a especialista.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade