PUBLICIDADE

Como a The Speaker se tornou a maior empresa de treinamento em comunicação corporativa?

A maior empresa de treinamentos em comunicação corporativa não surgiu da noite para o dia!

15 abr 2022 - 13h25
(atualizado em 27/4/2022 às 08h00)
Ver comentários
Publicidade

Houve uma longa trajetória até alcançar esse nível. Muitos treinamentos e palestras nos levaram até esse ponto!

Além disso, nosso time de comunicadores, começando pela Lívia Bello que é a fundadora da The Speaker, iniciou esse movimento de transformação da oratória, principalmente no ambiente corporativo.

Conheça mais um pouco desta história a seguir! Boa leitura.

Gustavo Montezano, presidente do BNDES e aluno da The Speaker
Gustavo Montezano, presidente do BNDES e aluno da The Speaker
Foto:

As mudanças na comunicação mudaram a história ao longo dos tempos?

A oratória é muito dinâmica e está em constante evolução, principalmente nos últimos tempos. Já que essa é a forma que as pessoas conseguem trocar ideias e pensamentos.

No entanto, com a evolução da tecnologia a forma de se comunicar mudou. Hoje falamos mais por mensagens e por vídeos do que presencialmente. Principalmente após a pandemia, e ainda estamos vivenciando suas mudanças.

O distanciamento social, por exemplo, foi um dos principais motivadores para essa grande transformação na forma de se comunicar. O mundo digital virou protagonista na história da comunicação, e isso abriu um novo universo.

A The Speaker já estava consolidada no mercado ao longo da pandemia. No entanto, se destacou como pioneira em treinamentos de oratória virtual no Brasil.

Dessa forma, a procura por esse formato de cursos aumentou consideravelmente. Mas como sempre esteve à frente do seu tempo, a empresa já estava preparada para essa atuação com profissionais devidamente capacitados e processos estruturados para receber novos alunos, garantindo um ensino de excelência.

Como é o entendimento sobre liderança da maior empresa de treinamentos em comunicação corporativa do Brasil?

A The Speaker acredita que liderança é sinônimo de comunicação, ou seja, para ser um bom líder, é preciso ser um bom comunicador. Já que essa troca de informações é necessária para o andamento das atividades, alinhamento de pensamentos e troca de ideias.

Por isso, além do treinamento online, que possibilita maior flexibilidade na agenda dos líderes e gestores de diversas empresas, é possível trabalhar a Comunicação Não Violenta, ensinando os líderes a como se comunicar corretamente com sua equipe e demais companheiros de trabalho.

Entender a dinâmica das redes sociais e criar uma comunicação mais eficiente também é outro ponto que a The Speaker trabalha em seus cursos, principalmente naqueles que são direcionados para empresas.

Além disso, existem tópicos abordados como a humanização das marcas por meio da comunicação, ensinando à alta gestão como estabelecer um vínculo com o público, e promovendo uma interação muito maior, aproximando a marca das pessoas.

Existe um programa de treinamentos pensado para CEOs de forma a oferecer algo totalmente dedicado às necessidades de um diretor-executivo. E somos responsáveis pelo treinamento de nomes de peso no mercado nacional, como:

  • Gustavo Montezano (presidente do BNDES);
  • Cesario Nakamura (CEO da Alelo);
  • Cristopher Vlavianos (CEO Comerc Energia);
  • Mauro Aguiar (presidente do Colégio Bandeirantes).

Por meio da promoção de um aprendizado contínuo e uma dinâmica direcionada para a oratória, a The Speaker se consolidou como a maior empresa de treinamento em comunicação corporativa do Brasil!

Por que os treinamentos personalizados são importantes para as empresas?

Por meio do formato tradicional de treinamentos não seria possível atingir e sanar todas as dores do nosso público, tampouco conseguiríamos chegar até o posto de maior empresa de treinamento em comunicação corporativa do Brasil.

Os treinamentos personalizados possibilitam uma oferta única de conhecimento e aprendizado para quem está interessado em melhorar a forma com que se comunica.

As fórmulas prontas encontradas no mercado não garantem que você vai aprender a como se comunicar corretamente, ser ouvido e compreendido.

No entanto, a partir de um treinamento personalizado, é possível entender qual é a verdadeira necessidade de comunicação e trabalhar em cima dela. Dessa forma, o aluno possui um ensino diferenciado e um aprendizado constante com aplicação rápida.

Nele será possível observar a evolução dessa comunicação diariamente. Por isso, somos uma referência na comunicação no Brasil. Além disso, somos a única empresa no mercado que oferece treinamentos de oratória bilíngues.

Fonte:

https://www.thespeaker.com.br/

The Speaker
Publicidade
Publicidade