PUBLICIDADE

Blog The Speaker

16 Livros que todo profissional de marketing deveria ler

Conheça os melhores livros de marketing e fique por dentro das principais tendências de negócios do mundo.

20 abr 2022 - 20h33
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Tudo é marketing.

Para fazer sucesso em qualquer nicho de mercado, é preciso aparecer, e aparecer bem.

Feliz ou infelizmente, realizar a segunda parte da frase acima é bem mais difícil do que a primeira, e para aparecer da forma correta é preciso ter [muito] conhecimento.

Quem já é especialista em marketing ou quem está se especializando, já deve saber que alguns conteúdos são infinitamente mais ricos que outros e que, às vezes, é preciso ler muita “abobrinha” até encontrar algo que realmente agregue e faça diferença em estratégias e resultados.

Para encurtar o caminho e ajudar quem procura por informação rica e voltada para o sucesso no marketing, preparamos uma lista com as melhores obras do segmento. Confira abaixo!

1. Empresas feitas para vencer — Good to Great, de Jim Collins

Um livro que aborda as principais práticas e segredos das companhias mais importantes do mundo.

2. A startup enxuta, de Eric Ries

Um dos livros mais estudados por empreendedores elucida temas sobre negócios feitos para crescer rapidamente, mesmo com recursos limitados. É um conteúdo indispensável para quem está envolvido ou pensando em se envolver no universo das startups.

3. Dobre seus lucros, de Bob Fifer

O livro de cabeceira do fundador da Ambev, Marcell Telles, é um guia para tornar uma empresa mais lucrativa, ensinando sobre produtividade e estratégia, otimização dos gastos e crescimento de lucros.

Traz um conteúdo riquíssimo, com uma longa pesquisa, envolvendo mais de 100 empresas norte-americanas.

4. O ponto da virada, de Malcolm Gladwell

Escrito pelo empresário Malcolm Gladwell, é uma aula completa sobre como ocorrem os fenômenos sociais, as tendências de moda e outras coisas que impactam o mercado e as vendas nos mais diversos setores.

5. De zero a um, de Peter Thiel

Mais um livro necessário para quem trabalha ou pretende trabalhar em uma startup. Aborda a importância de pensar fora da caixa e ensina como fazer isso, se atentando às possibilidades de inovação no mercado.

6. O investidor inteligente, de Benjamin Graham

Um guia sobre investimentos na bolsa, com prefácio escrito por um dos maiores investidores do mundo: ninguém menos que Warren Buffet.

Aborda temas relacionados à educação financeira, orientações importantes sobre investimentos e o mercado de ações, além de auxiliar empreendedores a utilizarem seu capital de forma mais inteligente e estratégica.

7. O poder do hábito, de Charles Duhigg

Um livro bastante famoso no Brasil e no mundo, explica como os hábitos são criados e de que forma eles afetam no sucesso (ou no fracasso) das pessoas.

Embora não seja um livro que aborde diretamente o empreendedorismo ou o marketing, se tornou leitura obrigatória entre o público que precisa se manter firme e motivado para atingir resultados expressivos no seu trabalho.

 8. Sonho grande, de Cristiane Correa

Um livro sobre a trajetória de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, na criação e na administração de uma das maiores empresas do país, a Ambev.

“Sonho grande” não é apenas um livro biográfico, mas uma ótima fonte de informações para quem precisa tomar decisões assertivas e realizar planejamentos estratégicos.

9. O monge e o executivo, de James C. Hunter

Essencial para empreendedores e líderes, “O monge e o executivo” é um verdadeiro clássico e fala sobre a personalidade de liderança e como ela é uma ferramenta necessária para conquistar objetivos profissionais.

10. Marketing 3.0, de Philip Kotler

Considerado um dos grandes nomes do marketing, Philip Kotler escreve, neste livro, sua forma de enxergar o marketing da atualidade e de que maneira as empresas devem ser conduzidas para crescer em importância e tamanho, se aprofundando na arte de promover relacionamentos e criar experiências de valor, com foco no ser humano.

11. A loja de tudo — Jeff Bezos e a Era da Amazon, de Brad Stone

Não existe uma forma de falar sobre empreendedorismo, sem citar um dos maiores empresários da atualidade: Jeff Bezos.

“A loja de tudo” é um livro sobre o império em torno da Amazon e como foi possível criar algo tão grandioso apesar da concorrência gigante que existe na América.

12. O lado difícil das situações difíceis, de Ben Horowitz 

Um livro em que um dos maiores empreendedores do Vale do Silício, que já gerenciou e aplicou investimentos em diversas empresas de tecnologia, conta sua trajetória e demonstra como empreendedores podem alcançar sucesso, independentemente das circunstâncias que os cercam.

13. Crie seu mercado no mundo digital, de Bruno de Oliveira

Um dos melhores livros para o momento atual que forçou a digitalização de diversas empresas que ainda não estavam preparadas para realizá-la.

Escrita por um brasileiro, esta obra traz a experiência de um empreendedor com mais de 18 anos de trabalho com e-commerce.

14. Como o Google funciona, de Jonathan Rosenberg e Eric Schmidt

Um destaque entre os profissionais de marketing, anúncios e SEO, além de ser uma inspiração para empreendedores de todos os nichos. Este livro foi escrito pelos próprios fundadores de uma das maiores empresas do mundo, o Google.

15. Pai rico, pai pobre, de Robert T. Kiyosaki

Considerado um dos melhores livros sobre finanças pessoais, traz lições polêmicas e valiosas sobre dinheiro e investimentos, abordando temas como o sistema educacional e suas falhas em relação aos ensinamentos necessários para o crescimento financeiro dos jovens.

16. O livro dos negócios, por vários autores

Muito didático e simples, “O livro dos negócios” é indicado para todos os empreendedores e profissionais de marketing, abordando uma visão histórica das invenções e dos negócios, colaborando com a percepção da importância da inovação e da ousadia no mundo empresarial e empreendedor.

Fonte:

https://muraldoslivros.com/melhores-livros-de-empreendedorismo/

The Speaker
Compartilhar
Publicidade
Publicidade