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6 dicas para você faturar mais no Dia dos Namorados

Se você tem um pequeno comércio físico ou um e-commerce, esse é o momento de faturar.

18 mai 2022 - 02h00
(atualizado em 27/5/2022 às 20h16)
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Foto: Adobe Stock

O Dia dos Namorados neste ano cai em um domingo. Portanto, quanto antes você preparar seu comércio físico ou e-commerce, melhor. Porém, muitas vezes o que parece óbvio passa despercebido. Então, vamos pegar as dicas com a especialista.

“A data já é sempre muito aguardada pelos lojistas, agora, nessa fase pós-Covid, em que ainda há perdas a serem recuperadas, a expectativa é a melhor possível e o momento é de tornar as lojas ainda mais atraentes para que o consumidor se sinta contemplado”, comenta Francilene Feitosa, CEO da Tradeup Consultoria, empresa focada em Trade Marketing. 

A própria especialista aponta uma série de estratégias que contribuem para o aumento nas vendas.

1. Cross estratégico 

“Os casais buscam encantar com presentes românticos, ou algo para incrementar aquele jantar especial. E para motivar o consumo de produtos nesse momento, a exposição de produtos, próximos um do outro, o cross estratégico, a famosa venda casada, faz a diferença nas vendas desse dia. Exemplo: Caixa de chocolates ao lado de vinhos e espumantes”, diz ela.

2. Degustação

“As degustações em pontos de venda retornaram com peso nas lojas, pois o consumidor está se sentindo mais à vontade para degustar e interagir. Então, vale investir nessa estratégia, caso seu produto seja algo na linha se bebidas e alimentos.”

3. Brindes com produtos de vida curta

“Quando oferecer algo como doces e chocolates é preciso pensar na armazenagem e manuseio deles. Afinal de contas, não podemos oferecer um produto como brinde, que possa de alguma forma, passar uma má impressão ao consumidor.”

4. Ações com brindes

“Atenção, não basta presentear o consumidor com um brinde. Depende do canal de venda e do brinde. Alguns consumidores acabam investindo um pouco mais na compra para ganhar algo que brilhe os olhos. Já outros não fazem muita questão, principalmente em se tratando de um algo pouco atrativo e útil para o dia a dia.”

5. Sorteios

“Normalmente quando a ação envolve sorteios, muitas vezes, trata-se de algo com maior valor agregado, aí, sabidamente o consumidor não se importa em dedicar alguns minutos no preenchimento do cupom. Vale consultar um especialista para traçar a melhor mecânica para este tipo de ação. Mas é possível adiantar que investir em algo mais atraente, tende a conquistar mais o consumidor, do que com brindes mais singelos.”

6. Brindes certeiros para a data

“Claro que podemos oferecer algo que tenha relação com o Dia dos Namorados. Não há exatamente uma regra, mas há aquelas sugestões especiais que poderão ser usadas na comemoração, tipo: ‘Ganhe de brinde um Fondue de cerâmica na compra de R$ de Chocolate’, assim você estimula a utilização do brinde no próprio Dia dos Namorados”, finaliza ela.

Redação Dinheiro em Dia
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