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4 dicas pra alavancar vendas via marketplace no Dia dos Pais

Especialista alerta que é necessário planejamento e lista algumas dicas

29 jul 2022 - 06h00
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Foto: Adobe Stock

O Dia dos Pais está chegando, mas quem tem um e-commerce precisa se preparar com antecedência. Se o seu negócio está em um market place, o momento é agora para começara  ase preparar.

Segundo a pesquisa recente da Shopee, realizada com 1.200 compradores do aplicativo, haverá um aumento de 20% sobre o valor gasto pelos consumidores nesse Dia dos Pais, e 68% dos participantes têm o costume de comprar online em datas comemorativas.

O comprador opta pelo online, pois além da comodidade, conseguem obter descontos exclusivos e evitam as aglomerações nas lojas físicas”, avalia Rodrigo Garcia, diretor executivo da Petina Soluções em Negócios Digitais, startup de performance de marketplaces nacionais e internacionais. “Com o aumento da procura, é preciso haver uma gestão eficiente, para que não ocorra problemas nas vendas nestes períodos de fluxo mais intenso, como o Dia dos Pais.”

O próprio executivo listou quatro apostas certeiras para e-commerces que vendem via marketplace neste Dia dos Pais.

1. Promoções especiais

Vale sempre lembrar: muitos consumidores esperam o Dia dos Pais se aproximar para garantir um preço mais baixo que no mês de julho. 

“Já começar o Mês dos Pais com diversos descontos chama a atenção dos compradores para adquirirem mais rápido os produtos, e garantirem o presente da data, que já está bem próxima”, avisa Gracia.

2. Itens com entregas rápidas

Nada atrapalha mais um comércio online do que serviço ruim de entreas. Com o aumento das vendas por causa da data, a distribuição dos produtos precisa ser rápida para não haver atrasos nas entregas.

“Colocar as mercadorias no fullfilment traz uma melhor experiência para o cliente, do ponto de vista do comprador. Do lado do vendedor, é preciso garantir maior agilidade na distribuição de produtos e em cada etapa da logística”, explica o especialista.

3. Atenção aos produtos mais cobiçados

Em toda data especial existem os produtos “queridinhos” do público. Entre os produtos mais comprados para os papais estão roupas, celulares, fones de ouvido, camisas de futebol, perfumes, itens de informática, livros, eletrodomésticos e caixas de som.

“São itens que têm maior tendência de procura naquele período, e o que chama a atenção do cliente pode ser a qualidade ou o preço, por exemplo”, acrescenta.

4. Kits de presentes

Kits de lembranças são certeiros nessa data. “Nesse tipo de produto podem ser incluídas algumas mercadorias que provavelmente seriam compradas juntas se vendidas de forma unitária, mas que têm apelo para o consumidor por estarem com uma montagem especial”, ensina Garcia.

Redação Dinheiro em Dia
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