PUBLICIDADE

Didi seleciona Goldman e Morgan Stanley para IPO nos EUA, dizem fontes

9 abr 2021 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo chinês de transporte urbano por aplicativo Didi Chuxing contratou Goldman Sachs e Morgan Stanley para realizar uma oferta pública inicial de ações nos Estados Unidos, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.

Estação de embarque de táxi autônomo da Didi Chuxing, em Xangai, China, 27/10/2020. REUTERS/Yilei Sun
Estação de embarque de táxi autônomo da Didi Chuxing, em Xangai, China, 27/10/2020. REUTERS/Yilei Sun
Foto: Reuters

A Didi, que controla a 99 no Brasil e é apoiada por grandes investidores asiáticos como SoftBank, Alibaba e Tencent, quer listar suas ações já em julho, afirmaram as fontes.

A empresa está buscando uma avaliação de pelo menos 100 bilhões de dólares no IPO, publicou a Reuters no mês passado. A esse preço, a Didi poderá levantar cerca de 10 bilhões de dólares se vender 10% de suas ações. Isso faria da operação o maior IPO de empresa chinesa nos EUA desde a abertura de capital da Alibaba, que movimentou 25 bilhões de dólares, em 2014.

Representantes da Didi e de Goldman Sachs e Morgan Stanley não comentaram o assunto.

No ano passado, companhias chinesas levantaram 12 bilhões de dólares em listagens de ações nos EUA, mais do que o triplo do movimentado em 2019, segundo dados da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade