0

Daly, do Fed, diz que ainda é cedo para saber se alta de juros em dezembro é necessária

12 nov 2018
19h39
atualizado às 19h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Federal Reserve precisará provavelmente aumentar os juros outras duas ou três vezes ao longo do "próximo período de tempo", mas ainda é cedo para saber se um aumento de juros será necessário no mês que vem, disse a presidente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, nesta segunda-feira.

Mary Daly, presidente do Federal Reserve de San Francisco, após coletiva de imprensa no Estado de Idaho
12/11/2018
REUTERS/Ann Saphir
Mary Daly, presidente do Federal Reserve de San Francisco, após coletiva de imprensa no Estado de Idaho 12/11/2018 REUTERS/Ann Saphir
Foto: Reuters

"Minha previsão é de duas ou três (altas de juros) ao longo do próximo período de tempo, sem certeza sobre o momento apropriado", disse Daly a repórteres depois de um discurso.

Indagada se ela acreditava que o Fed deveria elevar os juros no mês que vem, quando é amplamente esperado que leve os juros para 2,25-2,50 por cento, ela disse que estava pensando sobre isso seriamente, mas "eu acho que é prematuro dizer que é definitivamente necessário".

Daly disse acreditar que o Fed deveria gradualmente aumentar os juros em direção ao nível "neutro", situação em que a taxa de juros não impulsiona nem retarda o crescimento, e ela disse que sua estimativa para a taxa neutra é de algo entre 2,5 por cento e 2,8 por cento.

"Se você me perguntar hoje, eu provavelmente escolheria" o meio do intervalo, cerca de 2,7 por cento, disse ela. Perguntada se o Fed precisará se mover para uma política monetária "restritiva" no próximo ano, como alguns membros votantes de política monetária sugeriram, ela disse que tal discussão era prematura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade