PUBLICIDADE

Criação de vagas de trabalho nos EUA deve ter desacelerado em julho com aumento de casos de vírus

7 ago 2020 - 07h34
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos provavelmente desacelerou de forma significativa em julho em meio ao ressurgimento das infecções de Covid-19, o que forneceria a evidência mais clara de que a recuperação econômica da recessão causada pela pandemia está vacilando.

Trabalhador à procura de emprego tem seu currículo avalido em Washington   REUTERS/Gary Cameron
Trabalhador à procura de emprego tem seu currículo avalido em Washington REUTERS/Gary Cameron
Foto: Reuters

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira pode aumentar a pressão sobre a Casa Branca e o Congresso para acelerarem as negociações de outro pacote de ajuda. Um suplemento do auxílio-desemprego de 600 dólares semanais venceu na sexta-feira passada.

"A força desapareceu dos motores e a economia está começando a desacelerar", disse Sung Won Sohn, professor de finanças e economia da Loyola Marymount University em Los Angeles.

"A perda de força continuará e minha preocupação é que a combinação do ressurgimento do vírus e a falta de ação pelo Congresso pode realmente levar o emprego a território negativo."

Segundo pesquisa da Reuters com economistas, devem ter sido criadas 1,58 milhão de vagas de trabalho fora do setor agrícola em julho, o que seria uma forte desaceleração ante os 4,8 milhões de junho.

A economia, que entrou em recessão em fevereiro, sofreu seu maior golpe desde a Grande Depressão no segundo trimestre, com o Produto Interno Bruto caindo o ritmo mais forte em ao menos 73 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade