PUBLICIDADE

Construção de novas moradias nos EUA cai, licenças vão ao menor nível em 2 anos

17 jul 2019 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

A construção de moradias nos Estados Unidos caiu pelo segundo mês seguido em junho e as licenças recuaram para a mínima de dois anos, sugerindo que o mercado imobiliário continua a enfrentar dificuldades apesar de taxas hipotecárias mais baixas.

Construção de nova moradia em San Marcos, na Califórnia
20/03/2012
REUTERS/Mike Blake
Construção de nova moradia em San Marcos, na Califórnia 20/03/2012 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O início de construção de moradias caiu 0,9%, para uma taxa de 1,253 milhão de unidades em dado anual ajustado sazonalmente, uma vez que a recuperação na construção para uma única família foi compensada pela queda nas moradias para várias famílias, informou nesta quarta-feira o Departamento do Comércio.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que o início de construções cairia para um ritmo de 1,261 milhão de unidades em junho.

As licenças de construção despencaram 6,1%, a uma taxa de 1,220 milhão de unidades em junho, nível mais baixo desde maio de 2017.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade