PUBLICIDADE

Conselho da Natura aprova emissão de US$1,15 bi em dívida no mercado internacional

18 jan 2018 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

O conselho de administração da fabricante de cosméticos Natura aprovou a emissão no mercado internacional de até 1,15 bilhão de dólares em títulos de dívida, de acordo com fato relevante divulgado pela empresa nesta quinta-feira.

Os recursos captados por meio da emissão, segundo a Natura, serão utilizados para repagamento de parte da dívida da companhia decorrente da emissão de 3,7 bilhões de reais em notas promissórias emitidas para financiar a aquisição da The Body Shop International Limited.

A Natura anunciou em junho do ano passado a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop, que pertencia à francesa L'Oreal, numa operação de cerca de 1 bilhão de euros.

Influenciada pela tomada de empréstimos para compra da The Body Shop, a Natura viu a relação dívida líquida sobre Ebitda, que era de 1,47 vez em setembro de 2016, subir para 3,52 vezes no fim do terceiro trimestre de 2017.

Na ocasião da divulgação do resultado do terceiro trimestre, em novembro do ano passado, executivos da empresa disseram que a Natura queria acelerar o processo de desalavancagem financeira após a compra da The Body Shop.

A fabricante de cosméticos disse que os termos e condições finais da emissão das "Notes" da companhia aprovada em reunião do conselho de de administração nesta quinta-feira serão definidos conforme condições de mercado.

Nos primeiros negócios, as ações da Natura subiam 0,83 por cento na B3, cotadas a 34,09 reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,07 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade