1 evento ao vivo

Confiança de serviços do Brasil sobe em janeiro para o nível mais alto em 3 anos e meio, diz FGV

31 jan 2018
08h29
atualizado às 08h38
  • separator
  • comentários

A confiança de serviços do Brasil subiu em janeiro pelo segundo mês seguido e chegou ao nível mais alto em três anos e meio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Garçom carrega bandeja de pratos em restaurante de Porto Alegre, Rio Grande do Sul 18/06/2014 REUTERS/Marko Djurica
Garçom carrega bandeja de pratos em restaurante de Porto Alegre, Rio Grande do Sul 18/06/2014 REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters

No primeiro mês do ano, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) teve alta de 2,4 pontos e foi a 91,8 pontos, resultado mais elevado desde os 92,4 pontos de julho de 2014.

"A melhora...ganha ainda maior relevância por sua reverberação entre os diversos segmentos do setor. Esta maior convergência das avaliações dos empresários reforça o cenário de continuidade da recuperação da economia nos próximos meses", disse em nota o economista da FGV Ibre Itaiguara Bezerra.

O resultado derivou tanto da melhora da avaliação da situação atual quanto das expectativas, com avanço em 9 das 13 principais atividades pesquisadas.

O Índice da Situação Atual (ISA-S) registrou alta de 1,1 ponto e foi a 86,2 pontos, influenciado principalmente pelo indicador que mede o grau de satisfação com a situação atual dos negócios. Foi o 11º mês de alta consecutiva.

Já o Índice de Expectativas (IE-S) subiu 3,4 pontos e chegou a 97,4 pontos -- maior nível desde março de 2014 -- ,com destaque para o indicador que avalia o otimismo com a situação dos negócios para os próximos seis meses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade