PUBLICIDADE

Comitê diretor do FMI concorda que tensões comerciais devem ser resolvidas e OMC reformada, mostra esboço de comunicado

18 out 2019 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

As tensões comerciais globais estão entre os principais riscos para a perspectiva de crescimento global mais fraca, e precisam ser resolvidas por meio de uma Organização Mundial do Comércio (OMC) reformada, mostrou nesta sexta-feira um esboço de comunicado do Comitê diretor do Fundo Monetário Internacional.

Reunião do FMI em Washington 18/10/2019 REUTERS/James Lawler Duggan
Reunião do FMI em Washington 18/10/2019 REUTERS/James Lawler Duggan
Foto: Reuters

"É necessário um sistema comercial multilateral forte, com regras bem aplicadas que atendam aos desafios atuais e futuros. Para esse fim, reconhecemos a necessidade de resolver as tensões comerciais e apoiamos a reforma necessária da Organização Mundial do Comércio para melhorar seu funcionamento", afirmou o rascunho, visto pela Reuters.

O rascunho, que será publicado no sábado e ainda poderá sofrer alterações, também reiterou que os membros do FMI se comprometeram não utilizar desvalorizações competitivas e que não vão alterar suas taxas de câmbio para fins competitivos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade