0

Comissão mista do Congresso aprova MP que cria novo Refis

14 jul 2017
07h51
atualizado às 10h06
  • separator
  • comentários

A comissão mista do Congresso que analisa a medida provisória que cria o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), conhecido como novo Refis, aprovou na quinta-feira o texto do relator, deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), informou a Agência Câmara.

Prédio do Congresso Nacional em Brasília 12/04/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Prédio do Congresso Nacional em Brasília 12/04/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

De acordo com o texto, as empresas e pessoas físicas que tenham débitos com a Receita Federal podem parcelar as dívidas em até 175 parcelas, com abatimentos de juros e multas de mora. Pessoas físicas e jurídicas podem se beneficiar do programa junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Segundo a Agência Câmara, a comissão mista encaminhou um ofício à Casa Civil solicitando a prorrogação da MP até setembro, para evitar que ela perca a validade antes da votação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

A medida provisória com o Programa Especial de Regularização Tributária foi editada no final de maio, com expectativa do governo de arrecadar neste ano aproximadamente 13 bilhões de reais com o programa considerado como novo Refis, ante expectativa de 8 bilhões de reais com o programa original, batizado de Programa de Regularização Tributária (PRT).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade