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Comércio eletrônico no Brasil deve faturar 16% mais na Black Friday deste ano, diz Abcomm

22 out 2018 - 18h03
(atualizado às 18h09)
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O comércio eletrônico brasileiro deve faturar 2,87 bilhões de reais na Black Friday deste ano, marcando crescimento de 16 por cento em relação a 2017, informou nesta segunda-feira a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Compradores durante a Black Friday em São Paulo, Brasil
23/11/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
Compradores durante a Black Friday em São Paulo, Brasil 23/11/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A expectativa da Abcomm, que leva em conta os dias 22 e 23 de novembro, é de que os sites de varejo online recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de 326 reais, durante a Black Friday, que é a data mais importante para o setor depois do Natal.

Segundo o levantamento, cerca de 33 por cento dos pedidos devem ser feitos em antecipação às compras de Natal. "Com esse cenário, muitas lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um ritmo agressivo nas vendas", afirmou o presidente da associação, Mauricio Salvador, em nota.

Ainda de acordo com a Abcomm, as categorias de produtos mais buscadas devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração.

No início de outubro, Salvador havia dito em entrevista à Reuters que as vendas online seriam maiores na Black Friday deste ano, possivelmente superando o crescimento de 15 por cento projetado pela Ebit|Nielsen.

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