PUBLICIDADE

Comércio eletrônico fatura R$ 16 bi no primeiro semestre

Alta registrada foi de 26% em relação ao mesmo período de 2013

30 jul 2014 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Empresas de comércio eletrônico aumentaram o faturamento no primeiro semestre de 2014 </p>
Empresas de comércio eletrônico aumentaram o faturamento no primeiro semestre de 2014
Foto: B2W / Divulgação

O comércio eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

Nos seis primeiros meses de 2014, o número de pedidos no setor chegou a 48,17 milhões, ante 35,54 milhões no mesmo período no ano passado. De acordo com o levantamento, o tíquete médio ficou em R$ 333,40.

Segundo a E-bit, um dos fatores responsáveis por esse crescimento nas vendas é a entrada de novos consumidores no varejo online, que, até junho, foi de 5,06 milhões. No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela web no primeiro semestre.

Além disso, a Copa do Mundo ajudou a elevar o volume de vendas. Segundo o relatório, no período que antecedeu a competição, foi verificado um considerável aumento de vendas de aparelhos de TV e produtos correlatos ao evento, como camisas de time e bolas de futebol.

Curso de informática Curso de informática

Aprenda a usar o Windows 8 e outros programas, como o pacote Office. Melhore o seu currículo com um curso certificado pelo MEC. Matricule-se!

A categoria moda e acessórios manteve a liderança nas vendas do comércio eletrônico, com 18% do volume total de pedidos. Na sequência aparecem cosméticos, perfumaria e saúde, com 16%, eletrodomésticos, com 11%, livros e assinaturas, com 8%, e telefonia e informática, com 7% cada uma.

A previsão é que o setor feche 2014 com uma receita de R$ 35 bilhões, resultado que seria 21% superior ao obtido em 2013, alcançando 104 milhões de pedidos. “Promoções, variedade de produtos, entrega em casa e com frete grátis, além do poder de decisão da compra pela pesquisa em diversas lojas virtuais e a mobilidade são alguns dos fatores que vêm contribuindo para que o consumidor feche a compra pela Internet”, afirmou, em nota, o diretor-executivo da E-bit, Pedro Guasti.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade