PUBLICIDADE

Comércio chinês vai enfrentar situação mais difícil e complicada em 2019

12 nov 2018 - 10h50
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O comércio exterior da China vai enfrentar uma situação mais difícil e complicada em 2019 e o governo vai pressionar a implementação de políticas para aliviar a pressão sobre os exportadores e importadores, informou o Ministério do Comércio nesta segunda-feira.

Terminal portuário em Qingdao, na China 08/11/2018 REUTERS
Terminal portuário em Qingdao, na China 08/11/2018 REUTERS
Foto: Reuters

Atualmente, as disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China têm tido impacto limitado no setor de comércio exterior da China, disse o Ministério em um comunicado em seu site, observando o crescimento de exportações e importações da China no último trimestre deste ano devem refletir um impacto em relação à base relativamente alta dos dados comerciais no mesmo período de 2017.

Em outro relatório sobre a situação das importações de serviços da China em 2018, o Ministério do Comércio reiterou sua promessa de facilitar ainda mais as restrições de acesso ao mercado para o setor de serviços.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade