Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Suape II, Savana Holding busca protagonismo na transição energética brasileira

Com foco em projetos de longo prazo, companhia se destaca por liderar iniciativas inovadoras que moldam o futuro da geração e distribuição n

24 out 2025 - 05h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

A Savana Holding, companhia brasileira focada em investimentos e estabelecida em 2011, vem se consolidando como uma das principais forças impulsionadoras da transição energética no País. Com sede em São Paulo (SP), atua como um sofisticado canal estratégico, com foco em projetos de longo prazo que promovem a segurança e a eficiência da matriz energética brasileira.

Ao liderar o investimento na Suape II (Suape Energia), a Savana Holding posicionou-se na vanguarda da geração de energia no País, tornando-se a maior holding da América Latina dedicada exclusivamente a esse nicho de investimento. Essa trajetória reflete o compromisso da companhia em combinar visão estratégica e pragmatismo, buscando oportunidades que unam rentabilidade e impacto positivo de longo prazo.

Em Pernambuco, a Savana Holding lidera a implantação de um projeto térmico inovador movido a etanol, em parceria com a empresa finlandesa Wärtsilä. Trata-se de um projeto piloto, operado pela Suape Energia, que marca um avanço importante no uso do etanol como alternativa sustentável para gerar eletricidade em larga escala. O investimento inicial foi de R$ 60 milhões, com capacidade instalada de 4 MW.

A usina termelétrica a etanol representa uma solução sustentável para a produção de energia, com o potencial de reduzir em até 90% as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em comparação ao diesel, ao longo de seu ciclo de vida. Além disso, as emissões de NOx e material particulado também são significativamente menores.

“É um avanço que alinha-se às metas climáticas do Brasil para 2035 (COP29), que visam reduzir de 59% a 67% as emissões de GEE em relação a 2005”, afirma Carlos Mansur, vice-presidente da Savana Holding,

Com um portfólio hoje ancorado na Suape Energia e um horizonte de expansão voltado à bioenergia, a Savana direciona seus esforços para o desenvolvimento de soluções de alta eficiência baseadas em etanol e biodiesel, aproveitando o potencial competitivo do Brasil como potência em combustíveis renováveis. A empresa acredita que o futuro do setor energético passa pela integração entre inovação e autonomia nacional.

“Nascemos para ser um agente de transformação e nosso papel é investir com visão de futuro, impulsionando tecnologias e modelos de negócio que garantam a confiabilidade e a sustentabilidade da energia no Brasil”, finaliza Mansur.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade