PUBLICIDADE

Com Irã sob sanção, compra de petróleo dos EUA pela Coreia do Sul dispara em setembro

14 out 2019 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

As importações de petróleo dos Estados Unidos pela Coreia do Sul mais que dobraram em setembro, enquanto as aquisições do produto iraniano permaneceram zeradas pelo quinto mês consecutivo devido às sanções norte-americanas, mostraram dados alfandegários nesta segunda-feira (terça-feira pelo horário local).

21/01/2019. REUTERS/Agustin Marcarian
21/01/2019. REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

As importações de petróleo dos EUA somaram 1,62 milhão de toneladas em setembro, ou 395.190 barris por dia (bdp), ante 668.704 toneladas há um ano, segundo as alfândegas.

Os EUA terminaram setembro como o terceiro principal fornecedor de petróleo da Coreia do Sul, atrás de Arábia Saudita e Kuweit.

A Coreia do Sul, grande compradora de petróleo iraniano, interrompeu as aquisições junto a Teerã em maio, após o governo norte-americano anunciar um fim às isenções que havia concedido a alguns países para a compra da commodity da República Islâmica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade