1 evento ao vivo

Colheita de milho nos EUA avança 7 pontos porcentuais na semana, diz USDA

29 set 2020
10h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Washington, 29 - A colheita de milho nos Estados Unidos avançou 7 pontos porcentuais na semana passada, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA), em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 15% da safra tinha sido colhida até o último domingo (27), em comparação a 8% na semana anterior. Na época correspondente dos cinco anos anteriores, os trabalhos estavam, em média, em 16%. O USDA disse que 75% da safra estava madura, ante 65% na média. Além disso, 61% da safra do país tinha condição boa ou excelente até o último domingo, sem variação ante a semana anterior.

O USDA informou que 20% da safra de soja tinha sido colhida até o último domingo, um avanço de 14 pontos porcentuais ante a semana anterior. O número é superior à média de cinco anos, de 15%. Segundo o relatório, 74% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 69% na média de cinco anos. O USDA disse ainda que 64% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente, uma melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

Já o plantio de trigo de inverno estava em 35% da área total prevista, ante 33% na média de cinco anos. O relatório mostrou que 10% da safra tinha emergido, em comparação a 8% na média.

O USDA informou que 13% da safra de algodão tinha sido colhida, ante 14% na média de cinco anos. O governo dos EUA disse que 66% da safra tinha abertura de maçãs, em linha com a média. Além disso, 43% da safra apresentava condição boa ou excelente, queda de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também:

Polícia investiga ação do PCC nas eleições em SP
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade